Os alunos da rede estadual de ensino, em Ilhéus, já conhecem os nomes dos representantes do talento estudantil local. Realizada no Dia do Estudante, a final regional do Festival da Canção Estudantil (FACE), teve como vencedora a aluna Juliana Santana, do Colégio Estadual Jorge Calmon, que compôs e interpretou a música Meu Paraíso.

Em 2º lugar ficou Josuel Jesus de Brito, do Colégio Moysés Bohana, autor e intérprete da canção Faltam Palavras e, em 3º, Marcos Paulo Santos Souza, do Colégio Sá Pereira, que interpretou sua música Alma Não Tem Cor.

A Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéus fez a abertura do evento com participação dos jovens das comunidades do Nelson Costa, Nossa Senhora das Vitórias e Urbis – todos da rede pública – um trabalho de dedicação e persistência sob a batuta do Maestro Letto Nicolau. O júri foi formado por Solange Scromov, Chica de Cidra, Ramayana Vargens, Lindaura Kruchewski Romualdo Lisboa, Janete Lainha, Letto Nicolau e Vicente Dávila. Os três classificados receberão prêmios que incluem aparelho de DVD, Micro Sistem e Computador.

Novo desafio

A vencedora, Juliana Santana, passará ainda por outra pré-seleção – entre os representantes de todas as 33 Diretorias Regionais de Educação (DIREC) do estado – na qual serão escolhidas as 15 finalistas para o FACE regional. Juliana tem chances e esperança de participar da final estadual, em 26 de setembro, na Concha Acústica, em Salvador. O FACE, em toda a rede, é um projeto da Coordenação de Artes da Secretaria Estadual de Educação(SEC).