Com 778 atletas de dezesseis cidades, começa neste fim de semana (15 a 17) o 8º Zonal dos Jogos Abertos do Interior, que terá como anfitrião o município de Santo Antônio de Jesus, localizado a 187 quilômetros de Salvador.

Esta é a penúltima etapa da competição e vai definir as equipes de basquete, vôlei, futsal e handebol que representarão a região do Recôncavo na grande final, que acontece em Camaçari e Lauro de Freitas, de 11 a 14 de setembro, quando entram as modalidades individuais: natação, judô, ginástica rítmica e atletismo.

Cerca de 30 cidades já estão classificadas para a etapa final dos Jogos Abertos do Interior. Os confrontos no judô, basquete e handebol serão realizados em Lauro de Freitas e as disputas de vôlei, ginástica rítmica, futsal e atletismo ocorrerão paralelamente em Camaçari.

O último zonal dos Jogos Abertos do Interior também acontecerá neste fim de semana, em Barra, valendo pelo zonal da região do São Francisco. Treze municípios estão inscritos para esta fase.

Entre as cidades-sede das nove etapas da competição, estão: Caetité (Sudoeste I), Eunápolis (Extremo Sul), Bonito (Chapada), Senhor do Bonfim (Norte), Jequié (Sudoeste II), Valente (Nordeste), Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), Barra (Oeste) e Santo Antônio de Jesus (Recôncavo).

Os municípios que abrigam a competição foram escolhidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), de acordo com a estrutura e o interesse das prefeituras em financiar a hospedagem e a alimentação da arbitragem.