Atual campeão olímpico de vôlei de praia masculino, e favorito à medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, ao lado do paranaense Emanuel, o baiano Ricardo estréia na competição neste sábado (9), às 2 horas (horário de Brasília), contra os angolanos Fernando e Morais.

Já as disputas de boxe para os atletas brasileiros, entre os quais cinco baianos, começam também neste sábado, quando o pugilista Washington Silva, que luta na categoria dos meio-pesados (até 81 kg), vai estrear na Olimpíada em combate às 4 horas (horário de Brasília).

Também a seleção feminina de futebol, que tem no elenco as jogadoras baianas Formiga e Fabgol, entra em campo para enfrentar a seleção norte-coreana. A dupla de vôlei Ricardo e Emanuel volta a competir na segunda-feira (11) no mesmo horário, às 2 horas, contra os brasileiros naturalizados georgianos Georg e Gia.

Na quarta-feira (13), a dupla encara Schacht e Slack, da Austrália, em partida às 10 horas. A estréia dos atletas baianos nas competições de atletismo acontece na próxima sexta-feira (dia 15) e na ginástica rítmica será no próximo dia 21.

Allan do Carmo é esperança de ouro

As expectativas também estarão voltadas para outra esperança baiana, o nadador Allan do Carmo, Bahiagás/Fazatleta, que vai lutar por uma medalha de ouro na maratona aquática.

O atleta vai cair na água na quarta-feira (20), no Parque Shunyi Remo e Canoagem. A prova é única e não terá eliminatórias, como outras provas de natação. Já a baiana Ana Marcela Cunha, líder do ranking mundial da modalidade, vai nadar (um dia antes de Allan), na terça-feira (19).