O apoio do Governo do Estado ao futebol da Bahia por meio do Sua Nota é um Show foi renovado, nesta segunda-feira (18), em solenidade realizada na Secretaria da Fazenda. O projeto que, só este ano, levou mais de 466 mil torcedores aos estádios, com um investimento de mais de R$ 2,3 milhões no Campeonato Baiano da 1ª Divisão, irá apoiar os clubes do estado que estão na disputa do Brasileirão da Série C – Vitória da Conquista e Itabuna.

Participaram do evento, os secretários da Fazenda, Carlos Martins, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, além de representantes dos clubes. O Campeonato Brasileiro da Série C está na sua segunda fase e, caso os times baianos avancem, terão o apoio do projeto até a quarta e última fase.

Os torcedores poderão assistir as partidas trocando notas e/ou cupons fiscais por ingressos. O valor total do investimento do governo pode chegar a até R$ 650 mil, com a aquisição de 130 mil ingressos (5 mil por jogo no total de 26 partidas).

Para o secretário da Fazenda, Carlos Martins, é importante destacar que, antes de tudo, o projeto tem como principal objetivo, o de desenvolver um trabalho de conscientização da população quanto à importância social do imposto. “O Sua Nota é um Show é uma das ações do Programa de Educação Tributária e, além de ajudar os clubes baianos e o futebol da Bahia, tem como missão incentivar o hábito no cidadão de pedir a nota ou o cupom fiscal”, explicou.

Já o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, falou que a renovação é mais uma prova que o governo dá de apoio ao esporte na Bahia. “O projeto está a cada dia se fortalecendo e ajudando os clubes, ainda mais nesse momento em que as equipes estão tentando uma vaga para a terceira fase. A atuação conjunta entre as secretarias sempre rende bons frutos”, destacou.

Reserva

Buscando dar maior comodidade aos torcedores, eliminar as filas e reduzir a ação dos cambistas, as trocas serão realizadas pelo sistema de reserva por telefone, o mesmo que já foi utilizado, com sucesso, nos Campeonatos Brasileiros das Séries B e C de 2007.

O torcedor deverá ligar, digitar o CPF, fazer a reserva dos seus dois ingressos e retirá-los no próprio estádio, um dia antes do jogo, com a devida entrega das dez notas e cupons fiscais por ingresso. O sistema impede a utilização do CPF mais de uma vez na mesma troca. O número disponibilizado pela FBF é o 3610-1500. Os torcedores de Conquista deverão utilizar o código 77 e os de Itabuna o código 73.

O representante do Vitória da Conquista, Lúcio Bahia, comenta a importância do projeto. “As expectativas a partir de agora são as melhores possíveis. Afinal, tudo que venha a ajudar a encher os estádios é sempre de total importância, pois melhora a arrecadação e motiva o campeonato no interior. Além disso, diante das dificuldades das classes menos favorecidas, esse incentivo ao futebol baiano contribui para que essas pessoas possam ter esse momento de lazer”, enfatizou.