A oitava edição da Expo Construção-Feira de Tecnologia, Máquinas e Equipamentos da Indústria da Construção, que foi aberta nesta terça-feira (19), no Centro de Convenções, deve gerar R$ 60 milhões em negócios. O evento, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), conta com o apoio das secretarias da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) e de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

A expectativa é de que a feira, que reúne estandes de 250 empresas do setor, atraia 30 mil visitantes até sábado (23). “É um setor que está crescendo, pegando carona no boom do mercado imobiliário, no novo momento econômico da Bahia. Daí porque, a feira chega a oitava edição sendo muito enriquecedora para o mercado local”, disse o presidente do Sinduscon, Vicente Mattos.

O Estado também está presente com um estande, construído e composto por materiais recicláveis, onde serão apresentados os principais investimentos em obras de habitação, saneamento e mobilidade.

“O governo está mostrando as suas ações na área. O mais importante, porém, é que se tem tentado apontar os caminhos e as oportunidades aos empreendedores fazendo o Estado o seu papel de dar condições para que os negócios, na Bahia, possam crescer e se desenvolver cada vez mais, gerando, sobretudo, benefícios para toda a sociedade”, declarou o governador Jaques Wagner, lembrando que o setor da construção civil é um dos que mais empregam mão-de-obra.

Ao lado do presidente do Sinduscon, Wagner cortou a fita inaugural da feira. Os destaques do estande estadual são os projetos de duas unidades de saúde -Hospital do Subúrbio, em Salvador, e o Hospital da Criança, em Feira de Santana- projetados pela Superintendência de Construções Administrativas (Sucab), autarquia vinculada à Sedur. O estande foi um dos visitados por Wagner logo após a solenidade de abertura do evento, realizado no auditório do Pavilhão de Feiras.