Representantes da empresa American Airlines, que vai operar a nova linha Salvador-Miami, estiveram nesta quinta-feira (21) com o governador Jaques Wagner para agradecer o apoio do Governo do Estado na viabilidade do vôo. “A oferta da linha foi possível graças ao interesse pessoal do governador, que nos visitou em Miami para conversar sobre o assunto e se empenhou para que o vôo se tornasse realidade”, declarou Erli Rodrigues, diretor geral da American Airlines no Brasil.

O vôo diário (ida e volta) começa a ser oferecido no dia 3 de novembro. De Miami, o avião sai às 21h10 e chega a Salvador às 7h20 do dia seguinte, sem paradas. Já o vôo Salvador-Miami parte às 8h50, faz uma escala em Recife e pousa às 17h30. Segundo Rodrigues, a previsão futura é de que a parada na capital de Pernambuco seja suprimida e o vôo siga direto para Miami. De lá, os mais de 220 passageiros a bordo em cada avião também vão poder fazer conexão com diversas cidades dos Estados Unidos.

Com o novo vôo, pode chegar a 40 mil o número de turistas americanos que podem desembarcar anualmente no aeroporto de Salvador. “Vamos trabalhar junto com o governo, associações de hoteleiros e comerciantes para que a linha seja bem sucedida”, comentou Erli Rodrigues. Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o vôo só traz benefícios para a Bahia. “Será mais uma porta aberta para a vinda de mais turistas para cá”.

Também acompanharam a visita ao governador o vice-presidente sênior da American Airlines para a Flórida, Caribe e América Latina, Peter Dolara, e o diretor comercial da empresa, Dilson Verçosa.