Internos do Conjunto Penal de Jequié participarão, na segunda-feira (1), do primeiro mutirão de exames hematológicos e sorológicos para prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, que cedeu todo o material necessário para a realização dos exames, realizará testes para o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), sífiles e hepatite B e C.

Inicialmente serão atendidos os internos que estão nos módulos da horta, triagem e albergue, mas a proposta é que os testes também sejam aplicados nos sete módulos restantes da unidade, sempre durante às segundas e quartas-feiras.

Entre os meses de junho e julho deste ano, a unidade realizou um mutirão de exames parasitológicos de fezes. Segundo a coordenadora de Saúde do Conjunto Penal de Jequié, Sandra Maria Rotondano, aproximadamente 80% dos detentos foram examinados e os que apresentaram verminoses receberam medicação. O mesmo procedimento será adotado nessa nova triagem