Perspectiva na oferta e demanda de pescado na Bahia e região, ordenamento nos procedimentos de cessão de águas públicas e licenciamento ambiental, alternativas de desenvolvimento e sustentabilidade da pesca com a aqüicultura, impactos sociais e ambientais nos ecossistemas aquáticos e aqüicultura responsável. Esses são alguns dos temas discutidos a partir desta terça-feira (19) durante a 1ª Conferência Estadual de Cessão de Uso das Águas Públicas para fins de Aqüicultura.

O evento, que tem a sua abertura oficial a partir das 18h, na casa de Show Espetáculo, tem como objetivo debater junto à sociedade elementos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Pesca e Aqüicultura no Estado da Bahia. A expectativa é que a conferência reúna cerca de 1.200 pessoas.

As temáticas a serem discutidas até a sexta-feira (22) foram propostas durante as 12 plenárias, que antecederam a conferência e que contaram com a participação de representantes do setor pesqueiro e aquícola e estudantes.