O ministro da Cultura e Turismo da Nigéria, príncipe Adetokunbo Kayode, esteve nesta segunda-feira (25) com o governador Jaques Wagner para anunciar a reinauguração da Casa da Nigéria, que funciona no Pelourinho. A solenidade de reativação do espaço, um centro de estudos sobre a cultura do país, será na sexta-feira (29).

No encontro, na Governadoria, Kayode anunciou também a visita a Salvador, em outubro, do governador de Lagos, que vem firmar um acordo de irmanação com a Bahia. O objetivo, segundo o ministro, é estreitar a cooperação mútua e os laços culturais, sociais e econômicos com o estado.

Para marcar desde já essa interação, Wagner foi convidado para conhecer, em novembro, o Carnaval de Abuja, que é parecido com o da Bahia. Ao final da visita, Kayode deu de presente ao governador um tambor nigeriano e a comitiva africana cantou o Hino Nacional da Nigéria.

Participaram ainda da solenidade o chefe-de-gabinete do governador, Fernando Schmidt, e os secretários estaduais Domingos Leonelli (Turismo) e Márcio Meirelles (Cultura).