A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso, no país, do lote 6293, do medicamento Genotak (Cloridrato de Ranitidina) 150mg, fabricado pela empresa Laboratório Genoma Indústria COM EXP e Importação Ltda., com validade até abril de 2009. A referida empresa tem sede em Anápolis (Goiás).

Em outra decisão, a agência determinou a suspensão da distribuição comércio e uso, em todo o território nacional, do Lote No -92 (data de fabricação de julho de 2007 e válido até julho de 2011), do medicamento Gastrox (Hidróxido de Alumínio) 300mg, fabricado pela empresa Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda., com sede em Anápolis (Goiás).

Inseticida

A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa) informa que a Anvisa também determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Extermix 100 – inseticida biológico, distribuído pela empresa Central Silva Ltda., com sede em Barbacena, Minas Gerais. A empresa não possui autorização de funcionamento e o produto não possui registro na Anvisa.

Também como medida de interesse sanitário, a Anvisa determinou a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote nº 11224306, fabricado em agosto de 2006, validade até agosto de 2009, do produto Coloração Cremosa Vita-A – Fioeton, Louro Muito Claro 9.0, fabricado por Hair Styling Applications do Brasil Ltda, com sede no município de São João do Meriti, Rio de Janeiro. A interdição é pelo prazo de 90 dias, a contar da publicação da resolução – 20 de agosto de 2008.