A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os saneantes domissanitários fabricados por Lopes Indústria e Comércio de Material de Limpeza Ltda, com sede em Ipatinga, Minas Gerais. Os produtos, segundo informou à Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), não possuem registro e a empresa não tem autorização de funcionamento perante a Anvisa.

Pelos mesmos motivos, a Anvisa determinou a suspensão dos produtos fabricados pela Sophisa Produtos e Tecnologia Ltda, instalada em São Paulo, e de todos os medicamentos fabricados pela empresa Paulo S. da Silva Indústria e Comércio de Produtos Fitoterápicos, nome fantasia Forte Ervas Indústria Comércio de Produtos Fitoterápicos, com sede em Xinguara, Pará.

Também está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso dos produtos Salamargo e Enxofre, fabricados pela LBS Laborasa Indústria Farmacêutica Ltda, com sede em São Paulo, a Tintura de Arnica, fabricado pela Sidepal Indústria e Comercial Ltda, que funciona em Guarulhos (SP), que não possuem registro/notificação perante a Anvisa.