Mil e cinqüenta candidatos participaram neste domingo (10) do processo seletivo para estágios extracurriculares da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A seleção vai contemplar 29 áreas de atuação. As provas, iniciadas às 9h, no Colégio Luiz Viana Filho, em Brotas, contaram com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla, e da superintendente de Recursos Humanos da Saúde, Isabela Cardoso Pinto.

A realização da prova contou com a colaboração de 70 fiscais de sala, 37 fiscais volantes e 10 técnicos coordenadores, sob a orientação da Coordenação de Integração Ensino e Trabalho, da Escola Estadual de Saúde Pública. O processo caracteriza os campos de práticas na perspectiva do “SUS é uma Escola” e busca a democratização do acesso ao estágio nas unidades de saúde e nível central da Sesab.

Ao todo serão disponibilizadas 105 vagas para estagiários distribuídas em diversos setores da gestão do SUS-Ba, favorecendo o desenvolvimento de pesquisas e de outras ações estratégicas no âmbito da SESAB como, por exemplo, atividades de Comunicação, Apoio Jurídico, Pesquisas sobre Educação/Formação em Saúde, Regulação de leitos, Biblioteconomia, Vigilância Epidemiológica e Laboratorial, Educação a distancia entre outros.