Policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia (17ª Coorpin) intensificaram as buscas por Vanderlan José de Sá Santos, 34 anos, identificado como o líder da quadrilha que tentou furtar, na madrugada de quarta-feira (20), caixas eletrônicos da agência do Banco Real, em Juazeiro. Seus comparsas Joaquim Almeida da Silva, 25 anos, Sílvio Gomes Torres Júnior, 22, e Lourival Jurema de Souza, 22, foram presos em flagrante quando quebravam, com uma alavanca, a base de cimento que sustentava os caixas.

Quatro homens chegaram à agência bancária, arrombando as portas que dão acesso aos caixas eletrônicos, tendo coberto as câmaras filmadoras com fitas adesivas. Em seguida, munidos de máquina lixadeira e ferramentas, começaram a quebrar a base de cimento, que sustenta os caixas eletrônicos. Com duas barras de ferro adaptadas para levantar peso e uma paleteira hidráulica, tentavam levantar os caixas, mas acabaram sendo surpreendidos pelos agentes da 17ª Coorpin.

De acordo com o delegado Charles Antônio Leão Gomes , coordenador da 5ª Coorpin, Vanderlan assaltou, no início do ano, o Banco do Brasil do município de Remanso, de onde foi levado R$ 1 milhão. Ele também participou da tentativa de furto em Juazeiro, mas conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais. Em frente à agência, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda CG 125 e um Fiat Ducato, de placa KIQ-4224, licenciado em Pernambuco.

Joaquim da Silva, Sílvio Torres Júnior e Lourival de Souza foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo delegado Charles Antônio Leão Gomes. Os três estão custodiados na sede da 17ª Coorpin e os veículos estão apreendidos na unidade policial.