Alessandro Santos, conhecido como "Caxinga", foi preso por agentes da 2ª Delegacia de Vitória da Conquista, nas imediações da Estação Rodoviária do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido pela juíza Carmem Stela. Os policiais prenderam também Ezilda Pereira Neto, mulher do criminoso, em cuja bolsa foi encontrada certa quantidade de cocaína pronta para comercialização.

Comandados pelo delegado Neuberto Costa Souza, titular da 2ª CP, os agentes fizeram uma busca na casa de Alessandro e localizaram outros papelotes de cocaína. O traficante guardava em casa duas balanças de precisão, um recipiente de vidro com um pó branco não-identificado, usado para misturar à droga, diversos sacos plásticos pretos e fita adesiva para embalagem.

Na mesma diligência, os agentes prenderam Natalício Sampaio de Macedo, num ponto de ônibus no Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista, onde iria comprar cocaína em mãos de "Caxinga". Todos foram conduzidos para o Plantão Central do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), sendo Alessandro e Ezilda autuados pela delegada Laise Testa Campos Lemos.