Três pessoas acusadas de tráfico de drogas foram presas, nesta terça-feira (19), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Ubaitaba, a 359 quilômetros de Salvador. Lourival Santos de Sena, 21 anos, Domingos Lemos de

Góes, 24, e Carmem Anunciação da Natividade, 26, estavam em companhia de outros dois homens, um deles identificado como Fábio Oliveira Souza, 27, que morreram ao reagir à prisão, segundo informou o delegado titular da Delegacia de Ubaitaba, Paulo de Tarso.

A operação começou no início da tarde, quando policiais civis, apoiados por PMs da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC) e da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Ubaitaba, cercaram os traficantes no Alto do Vitão, periferia do município. Houve confronto, que acabou nas mortes de Fábio, também conhecido pelo apelido de “Gazo”, e de um outro identificado como “C.J”.

No local, os policiais apreenderam cerca de 35 quilos de maconha em forma de tabletes, 4,9 quilos de crack, além de dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, duas espingardas de calibre 12 e grande quantidade de munição de diversos calibres.

De acordo com o delegado, as operações que vêm sendo desenvolvidas na região cacaueira, em parceria com a PM, fazem parte das diretrizes estabelecidas pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) para combater a criminalidade no interior do estado.

Os traficantes presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. As armas apreendidas em poder do grupo foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão submetidas a exames periciais. Também foram apreendidos com os traficantes cinco telefones celulares e um colete à prova de balas.