Dezesseis pessoas foram presas em flagrante no município de Juazeiro durante a “Operação Dia Branco II”, deflagrada, no final de semana, por policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia, em combate ao tráfico de drogas na região. Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Crime da comarca local, os agentes surpreenderam ainda duas pessoas com animais silvestres e outras quatro arrecadando dinheiro do jogo de bicho.

Comandada pelo delegado Charles Antônio Leão Gomes, coordenador regional de Juazeiro, a operação resultou na apreensão de maconha, cocaína, crack, três motocicletas e material da banca Paratodos, cinco cobras da espécie Jibóia e 50 galos utilizados em rinhas, que foram encaminhados ao Ibama. Edmar Santana e Adélio Pereira, o “Adelhão”, que estavam em poder dos animais, foram autuados em flagrante por crime ambiental.

A polícia indiciou por tráfico e entorpecentes, Celestino José da Silva, Maria de Fátima Rodrigues da Silva, Josivan Santos Ribeiro, Delvandro Cardoso de Brito, Márcio Pires Martins dos Santos, Daurelice Cardoso de Brito, Mário Diego Souza dos Santos, Joseneide Almeida Souza, Emerson Eliano da Conceição, Lindomar Francisco da Silva, Raimundo Nonato Guimarães, Jocilene da Conceição Carvalho, Mirina Juniar da Silva, Rozenaide Francisca da Conceição, José Ribamar dos Santos Moura e Célia Cristina da Silva.