Mais de 20 mil CDs e DVDs pirateados foram apreendidos nesta segunda-feira (11), durante uma operação realizada por policiais do Grupo Especial de Proteção a Propriedade Intelectual (GEPPI) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil. A ação começou no início da tarde, no subúrbio de Periperi, onde foi encontrada grande quantidade de CDs e DVDs, comercializados em bancas de camelôs e em pequenos estabelecimentos comerciais da região.

Depois de percorrer vários pontos de venda do produto clandestino, os policiais seguiram para o subúrbio de Coutos, onde também apreenderam milhares de peças. As ações de combate à pirataria, que vem sendo intensificadas pela Polícia Civil em Salvador e na Região Metropolitana, se estenderam até a passarela da estação rodoviária, onde foi também apreendido farto material clandestino.

Segundo o coordenador do GEPPI, delegado Marcelo Simões Tânnus, além da apreensão de produtos “pirateados” a polícia vem desenvolvendo investigações para identificar os responsáveis pela fabricação. Recentemente, no bairro da Liberdade, foi descoberto um laboratório que produzia, diariamente, grande quantidade de CDs e DVDs,