O trabalho de investigação da Polícia Civil foi reforçado com as 20 novas viaturas entregues, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Dotados de sistema GPS, que permite o monitoramento em tempo real, os veículos (Clio Renault 1.6, quatro portas) vão servir a 18 delegacias de Salvador e região metropolitana.

Os carros, que não têm padronização, foram adquiridos por meio de licitação (investimento de R$ 800 mil) e entregues aos titulares de cada delegacia contemplada. A meta é dar suporte à polícia na repressão ao crime. “As viaturas descaracterizadas facilitam bastante o trabalho de investigação, na escuta de testemunhas e no acesso a diversos locais. E quem vai lucrar com isso é a sociedade”, afirmou o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, durante a entrega.

Segundo o secretário da Segurança Pública, César Nunes, já está prevista uma nova licitação para a aquisição de mais 150 veículos para reforçar a frota da Polícia Civil. “Nossa meta é oferecer à população uma polícia cada vez mais forte e bem equipada”, falou Nunes.