Acusado de participar de uma tentativa de assalto a um carro-forte, no bairro do Imbuí, na semana passada, Juremeiro Delmiro de Oliveira, conhecido como Oliveira, foi preso, na manhã de segunda-feira (25), na Rua Marquês de Maricá, no bairro do Pau Miúdo. Um revólver de calibre 38 e 15 “dolões” de maconha estavam em poder do assaltante, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, pelo delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

De acordo com investigações da DRFR, Oliveira integra uma quadrilha de 20 assaltantes que age em Salvador e região metropolitana. O bando é suspeito de tentar atacar, este ano, dois carros-fortes, no bairro do Itaigara e na Avenida Tancredo Neves.

Interrogado pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira, o assaltante declarou ter participado dos assaltos contra as empresas distribuidoras da Schincariol e da Nestlé, ambas em Lauro de Freitas. A polícia ainda investiga o possível envolvimento da quadrilha numa tentativa de assalto a um casal motorizado, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no dia 5 deste mês.