As cidades de Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG) estão conhecendo a experiência da Agenda Bahia do Trabalho Decente, pioneira no mundo em nível subnacional. Em Mato Grosso, o governo estadual iniciou o processo de construção de Agenda semelhante e, em Belo Horizonte, se discute a criação da Agenda Municipal de Trabalho Decente.

A apresentação da experiência baiana nas duas cidades está sendo feita, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), pela assessora especial da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Tatiana Silva, responsável pela coordenação da Agenda no estado. Na sua opinião, o convite para a participação do Governo da Bahia nessas iniciativas reafirma o reconhecimento da referência, nacional e internacional conquistado pela Agenda Bahia do Trabalho Decente, lançada em dezembro do ano passado.

Em junho deste ano, a convite da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o governador Jaques Wagner também apresentou a Agenda baiana na 97ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.