Técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) estarão reunidos, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), no município de Tucano, com representantes do Conselho Municipal para discutir políticas públicas de economia solidária.

No início desta semana, a equipe formada por técnicos da Superintendência de Economia Solidária, da Setre, e da Companhia de Desenvolvimento e Ações Regionais (CAR), empresa ligada à Sedir, estiveram em Araci com o mesmo objetivo.

Encontros semelhantes ocorrerão em outros 12 municípios baianos. O objetivo é que a discussão em cada localidade sirva de base para elaboração de um plano especial de investimentos municipais de economia solidária, que é uma atividade capaz de unir condições para construção e consolidação de redes articuladas com vistas à implementação das práticas do comércio justo, regido pela solidariedade e pela valorização do trabalho e da vida.

Os projetos aprovados terão apoio da Setre, em particular aqueles relacionados à gestão e organização de equipamentos produtivos. Com essa iniciativa, o Governo da Bahia visa fortalecer a política de economia solidária no interior, ampliando as ações de combate à pobreza e promovendo a geração de renda.