Vinte e cinco coordenadores regionais do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) participam até esta sexta-feira (8) de um encontro para discussão das ações, metas e desafios sobre a atividade de intermediação e qualificação profissional.

Realizado na unidade central de Salvador, que fica na Avenida Antonio Carlos Magalhães, o encontro foi aberto pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e pela superintendente regional do Trabalho, Maria Tereza Andrade.

“Nossa meta é buscar a unidade no funcionamento para manter um serviço público eficiente e eficaz para nossos dois clientes: a empresa e o trabalhador”, explicou a superintendente.

São 115 unidades do SineBahia em 103 municípios. Somente na unidade central é atendida diariamente uma média de mil pessoas, fora as que são capacitadas nos cursos e oficinas oferecidos pelo sistema.

“Precisamos atender com emoção e encaminhar com a razão, de acordo com o perfil exigido pela empresa, para o preenchimento das vagas”, disse Maria Tereza, destacando a importância da manutenção de um cadastro bem feito pelo serviço de triagem e seleção.

Com um crescimento de 45% no número de candidatos inscritos de 2007 a este ano, o SineBahia viu também ampliada a necessidade de capacitação profissional do trabalhador. Dois programas de treinamento estão sendo moldados pela superintendência, um deles voltado para o público do Bolsa Família.