Os alunos de escolas públicas do sul e extremo sul da Bahia têm onze dias, desta quarta-feira (13) até o dia 23, para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2009 da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

A medida abrange também portadores de deficiências, índios reconhecidos pela Funai e moradores de comunidades remanescentes de quilombos, reconhecidos pela Fundação Palmares. Todos devem ter cursado escolas públicas na região de abrangência da universidade.

Podem solicitar a isenção da taxa, os estudantes que tenham cursado os últimos quatros anos do ensino fundamental e médio integralmente em escolas públicas, os portadores de deficiência auditiva, visual ou motora, índios e quilombolas que estejam concluindo ou concluíram o ensino médio. Para solicitar a isenção o interessado deverá acessar o site www.uesc.br, selecionando a opção “Pedido de Isenção”.

Os servidores da Uesc e de outras universidades estaduais da Bahia e seus dependentes em primeiro grau têm o prazo até o dia 22 para fazer a solicitação isenção. Nesse benefício estão incluídos também os estagiários do 2º grau que atuam na Uesc e os menores inseridos no Programa Bom Menino, mantido pela instituição.

A inscrição deverá ser feita via internet. Os servidores das demais instituições de ensino superior deverão se inscrever pelos Correios até 22. Os documentos enviados após essa data não serão aceitos. Mais informações pelo telefone (73) 3680-5036, e-mail vestibular@uesc.br, e site www.uesc.br.