Já desfilaram pelo Campo Grande o batalhão de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, o batalhão da Marinha do Brasil, seguido pelo Exército e pela Força Aérea. Neste momento o Colégio da Polícia Militar desfila em frente ao palanque oficial. Logo em seguida, passam pelo percurso a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Salvador.

O desfile começou às 9 e meia deste domingo (7). O governador Jaques Wagner abriu a comemoração da Independência do Brasil pontualmente às 9 horas com a revista às tropas. Em seguida o governador fez o hasteamento da bandeira ao lado do comandante da sexta região militar e  do prefeito de Salvador.

Pelo percurso que vai do Corredor da Vitória em direção à Praça Castro Alves vão passar 4.700 participantes, entre tropas e civis.