A professora de Planejamento Ambiental da Universidade Federal de Campinas (Unicamp/SP), Rozely Ferreira dos Santos, é a convidada, deste mês, da série de palestras Diálogo das Águas, promovida pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O evento acontece, nesta sexta-feira (26), às 15h, na sede do órgão, no Itaigara. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente pelo e-mail cerimonial@inga.ba.gov.br ou pelo número (71) 3116-3009, fornecendo o nome completo, instituição onde trabalha e estuda, função e telefone. As vagas são limitadas.

A pesquisadora vai falar sobre o tema Planejamento Ambiental para a conservação dos recursos hídricos, para um público formado por acadêmicos, pesquisadores, estudantes, representantes de ONGs, órgãos estatais e público em geral.

A série, que acontece sempre na última sexta-feira de cada mês, tem o objetivo de promover discussões sobre questões relacionadas aos recursos hídricos e ao meio ambiente, que refletem diretamente na vida das pessoas.

Rozely é graduada em Biologia pelo Instituto de Biociências da USP, em 1975, fez mestrado em Botânica, em 1981, e doutorado na área de Ecologia vegetal, em 1988, pela Unicamp, instituição onde desenvolve atividades de ensino e pesquisa desde 1994. Ela é autora do livro “Planejamento Ambiental: Teoria e Prática”, lançado em 2004.