O secretário da Educação, Adeum Sauer, visitou, na manhã desta quarta-feira (17), as estudantes Quézia Serpa e Silva e Daiane Alecrim dos Santos, as duas de 14 anos, que estão internadas nos hospitais São Rafael e Espanhol, respectivamente.

As adolescentes sofreram acidente em uma escola da rede estadual em Barreiras, a 890 quilômetros de Salvador, e foram transferidas para a capital em uma UTI aérea fretada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. "O Estado está acompanhando e prestando toda a assistência às jovens, que contam com a assistência de uma equipe formada por diversos médicos. Além disso, estamos torcendo para que elas se restabeleçam", disse Sauer.

Segundo o superintendente médico do Hospital Espanhol, Marcelo Zollinger, a estudante Daiane Alecrim não corre risco de vida. "Fizemos o procedimento de estabilização da fratura e a paciente está fora de perigo". Zollinger afirmou ainda que não há previsão de alta médica.

Já o médico do Hospital São Rafael que está acompanhando a jovem Quézia, Roberto Sapolink, disse que o quadro clínico é mais delicado. "Ela neste momento está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A situação se agravou com o diagnóstico de uma broncopneumonia aspirativa".

Quésia Serpa também sofreu traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral e múltiplas lesões. Apesar disso, o médico descartou a necessidade de intervenção cirúrgica. "Foi um traumatismo clínico e não cirúrgico", informa Sapolink. Ele afirmou que é muito cedo para fazer qualquer prognóstico: "Vamos esperar cinco a sete dias".