No programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (30), Jaques Wagner fala dos investimentos do Estado na área da saúde, como a reforma dos hospitais de Irecê, Itamaraju, do João Batista Caribé – que serão entregues ao público esta semana – e dos projetos em andamento. Ele ainda reforça a preocupação do Estado em garantir um esquema especial de segurança para uma eleição tranqüila no domingo.

Wagner destaca também a entrega, em dezembro, do Hospital de Santo Antônio de Jesus o início das obras do Hospital da Criança de Feira de Santana, do Hospital Geral de Salvador e do novo Hospital Geral do Subúrbio. Ele refere à descentralização do Sistema Único de Saúde (SUS) “para que as pessoas também tenham possibilidade de serem atendidas sem precisarem vir à capital”.

O governador lembra que já foram entregues 55 novas unidades do Programa de Saúde da Família e que até o final do ano serão 105 postos em funcionamento no estado. “Ao todo, até 2010, nós vamos entregar 400 novas unidades da Saúde da Família”. Ele revela que cumpre ainda agenda ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. “E como alimentação também é saúde, nós estamos, nesta terça-feira, entregando o maior restaurante popular do Estado da Bahia, em Lauro de Freitas”.

Sobre as eleições de domingo, quando mais de 9 milhões de baianos vão às urnas escolher os novos prefeitos e vereadores, ele diz que o exercício do voto “é a festa de democracia, que deve ser feita com muito respeito, com muita torcida, com muito debate de idéias, mas nunca com violência ou com xingamentos".

O programa Conversa com o Governador e transmitido pela Educadora FM 107,5 MHZ e pelas principais emissoras do estado, além de ser disponibilizado gratuitamente na página do site de comunicação de governo www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e pelo 0800-71-7328.