A Fundação Cultural do Estado, unidade da Secretaria de Cultura, divulga os vencedores da segunda etapa dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia, em Vitória da Conquista.

Os dois prêmios principais, de R$ 6 mil, foram concedidos a Ana Paula Maria da Silva Fraga, de São Félix, com a obra Rio de Tudo Isso (performance), e a Daiane Santos de Oliveira, de Salvador, com Tem Fogo? (desenho). Já o Prêmio Incentivo, de R$ 3 mil, foi destinado a Evandro Sybine, de Salvador, com o trabalho Imagens Derivadas I, II e III (gravura).

A comissão de premiação – formada pelas artistas visuais Beth Souza e Maristela Santos e pela professora de Arte Contemporânea da Escola de Belas Artes da Ufba, Alejandra Muñoz – concedeu ainda três menções especiais.

Os contemplados foram Márcio Ferreira Santos, de Vitória da Conquista, com a obra Engenhos (fotografia), Péricles Mendes da Silva, de Salvador, com Recalque (fotografia), e Vinícius Gil Ferreira (Purk), Ana Clara Risério e Lucas Dantas, coletivo artístico de Vitória da Conquista, com a obra Art Bitch (fotografia).

A segunda etapa dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia, em Vitória da Conquista, vai até 12 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A próxima e última fase do evento acontece em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias Filho, entre 10 de outubro e 23 de novembro, com trabalhos de 35 participantes.