Janis Joplin, Jim Morrison (The Doors). Uma lenda urbana da virada dos anos 60 para os 70 dizia que a palavra morte, durante esse período, começava com a letra J. Jimi Hendrix (1942-1970) foi mais um herói, talvez o maior, do rock’n’roll a ter sua trajetória interrompida de maneira fulminante naquele curto e emblemático espaço de tempo.

E para marcar os 38 anos da morte do gênio da guitarra nascido em Seattle (EUA), que começou acompanhando Chuck Berry e encerrou a carreira influenciando ninguém menos que Miles Davis, o Educadora Blues desta quarta-feira (17), a partir das 21h, na Educadora FM 107.5, preparou uma homenagem.

Concebido pelo bluesman Álvaro Assmar, diretor e apresentador do Educadora Blues, o programa busca uma síntese do percurso criativo do artista, que morreu em 18 de setembro de 1970.

Os ouvintes poderão conhecer ou recordar algumas canções de Jimi, como Red House, Purple Haze, Little Wing e Hey Joe, além de performances, no formato ao vivo, de Who Knows e Hear My Train.