O projeto Se é Bom a Gente Toca vai levar mensalmente um dos programas da Rádio Educadora FM 107.5 para fora dos seus estúdios – o Pelourinho.

“O objetivo é levar a rádio para mais perto da sociedade e provocar interatividade com o público”, explica Roberto Barreto, produtor da RE e um dos idealizadores do projeto.

A primeira edição, que acontecerá, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, irá transmitir o Evolução Hip Hop diretamente do Largo Teresa Batista, sob o comando do DJ Branco.

As músicas do repertório escolhido serão executadas ao vivo por músicos convidados. Para a abertura do projeto, já está confirmada a presença do rapper carioca Bnegão, além das atrações locais Fúria Consciente, Atitude Diferenciada e Rapaziada da Baixa Fria – RBF.

Barreto afirma que o projeto pretende agregar, no mesmo espaço, diversas manifestações que tenham relação com o conceito do programa de cada edição.

E como não só de música vive a cultura hip hop, outras expressões relacionadas ao movimento terão espaço garantido na programação.

O público poderá conferir apresentações de dança de rua, com batalha de breaks, sob a coordenação do b-boy Ananias.
Intervenções de grafite serão realizadas pelos artistas Lee 27, Marcos Costa e Afro. Haverá ainda uma mostra de vídeos e estandes, com artigos do hip hop.

O encerramento da festa ficará por conta do DJ Bandido, que vai discotecar até meia-noite. O acesso ao evento será gratuito.

Transmissão

Por meio de uma parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) será possível conferir o programa pela internet, em tempo real, pelo site www.educadora.ba.gov.br.

Programação

Outubro- 16 Toneladas.
Novembro – Rádio África (Semana Consciência Negra)
Dezembro – Encontro com o Chorinho
Janeiro – No Balanço do Reggae
Fevereiro – Tambores da Liberdade (Ilê Aiyê).