O sambista carioca Roberto Silva é destaque do programa Ensaio, que vai ao ar nesta quarta-feira (17), às 22h10, pela TVE Bahia.

Roberto, quando jovem, cantava os sucessos de Pixinguinha e Benedito Lacerda. Entre as influências que ajudaram a definir seu estilo musical, estão Sílvio Caldas e Orlando Silva, dois dos maiores intérpretes do cancioneiro popular brasileiro.

Na década de 1940, durante o período em que foi locutor da Rádio Tupi, Roberto ficou conhecido como o “príncipe do samba”.

Neste Ensaio, o músico repassa setenta anos de carreira desde o início, a partir de 1938, e intercala o depoimento com valsas e samba-canções.

O cantor fala sobre os compositores Raymundo Olavo e Norberto Martins, além de outros parceiros de quem gravou grandes canções, a exemplo do seu primeiro sucesso, Mandei Fazer um Patuá.

Roberto relembra ainda as emissoras pelas quais passou como a Rádio Mauá, a Mayrink Veiga e a Rádio Nacional. O telespectador vai conferir a performance do sambista interpretando Você Está Sumindo, Aos Pés da Cruz, Se Acaso Você Chegasse, Pisei num Despacho e outras canções.