O projeto Segundas Musicais, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, retorna com três atrações em setembro, levando choro, rock e música experimental à Sala do Coro do TCA. A primeira apresentação acontece nesta segunda (1º),  às 20h, com o grupo Brincando de Cordas, de Vitória da Conquista. O show No Canto do Choro traz obras de ícones do chorinho, como Pixinguinha, Jacó do Bandolim, Ernesto Nazaré e Valdir Azevedo, tendo como diferencial a inclusão de letras em algumas das músicas. Ingressos a R$ 2 (inteira).

Brincando de Cordas, criado há quatro anos, tem como finalidade tornar o choro – considerado a primeira música urbana tipicamente brasileira – ainda mais conhecido. O grupo facilita o acesso ao gênero, incorporando textos narrativos com histórias ocorridas no tempo dos grandes mestres criadores, incentivando os músicos baianos a criar novas possibilidades dentro da música urbana brasileira.

O grupo, formado por Bruno Rodrigues (7 cordas, letras), Rafael Barreto (bandolinista, letras), Brunão (cavaquinista) e Júnior Rodrigues (pandeirista), gravou seu primeiro disco em setembro de 2007, quando incorporou a vocalista Ananda Andrade. Na opinião de Bruno, a participação no edital da Funceb representou uma grande oportunidade. “Atualmente, somos o único grupo de choro da região sudoeste da Bahia, mas em Salvador teremos maior visibilidade e o privilégio de tocar para um público seleto, que gosta e conhece o nosso estilo”, salienta.

O Segundas Musicais prossegue com apresentações da cantora Nancy Viegas no dia 15, e do músico experimental Vandex, no dia 29 de setembro, sempre às 20h, na Sala do Coro do TCA.