Aproximadamente 35 mil estudantes, na faixa etária de 12 a 17 anos, serão mobilizados para os Jogos Escolares da Bahia 2008. Neste final de semana (27 e 28), a partir das 9h, em Salvador, acontece a etapa regional, com a participação de estudantes de 47 escolas da rede estadual da Cidade Baixa.

As disputas ocorrerão em cinco locais diferentes e abre espaço para quatro modalidades esportivas – futsal, handebol, futebol e voleibol.

Nessa fase, competem escolas da mesma Diretoria Regional de Educação (Direc). Já a segunda etapa, integrará duas ou três Direc, que competirão entre si. A etapa final acontecerá em novembro deste ano, na capital, com participação de escolas de todo o estado.

Com a iniciativa, a Secretaria Estadual da Educação (SEC) busca incentivar a participação e integração de estudantes baianos no esporte, além de inserir valores como respeito, cooperação e inclusão.

Modalidades como o atletismo, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol farão parte da competição, que vai contar ainda com festivais de ginástica rítmica e de xadrez, na última etapa.

A capoeira também estará presente, com um festival próprio, que contará com oficinas e apresentações.

Programação

• Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco (Periperi) – Futsal (Sábado e Domingo)
  • Colégio Estadual Luis Tarquínio (Boa Viagem) – Futsal (sábado)
  • Escola Estadual Luís Tarquínio (Boa Viagem) – Handebol (Sábado)