Estimular a produção científica e a reflexão sobre as relações de gênero no país e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas. Esse é o objetivo do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que inscreve estudantes até o dia 31 deste mês.

O prêmio é um concurso de redação para alunos do ensino médio e de artigos científicos para estudantes de graduação e graduados.

Os vencedores do ensino médio receberão como prêmio, um computador e bolsas de iniciação científica júnior. Os de graduação, R$ 5 mil e bolsas de iniciação científica, e os graduados, R$ 10 mil e bolsas de mestrado ou doutorado do CNPq.

Os interessados devem acessar o site www.igualdadedegenero.cnpq.br ou encaminhar pelos Correios para o endereço: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Esplanada dos Ministérios, Edifício Sede, bloco L, 2º andar sala 200, CEP: 70047-900, Brasília – DF.

Mais informações sobre a categoria estudante de graduação e graduado pelo e-mail premios@cnpq.br e na categoria ensino médio mulhereciencia@spmulheres.gov.br.

As instituições às quais os premiados representam também serão contempladas com um computador, no valor estimado de R$ 2,5 mil, e uma assinatura anual dos cadernos Pagu e da revista Estudos Feministas.