Memórias, histórias de vida e formação de professores. Com este tema, o Departamento de Educação do campus 1 e o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com a Petrobras, lançam o volume 17, número 29, da revista da FAEEBA, Educação e Contemporaneidade, nesta quinta-feira (25), às 17h, na Reitoria da Uneb, no bairro do Cabula, em Salvador.

Com a primeira edição lançada em 1992, o periódico científico é o mais antigo da universidade. Por ser um veículo temático, a revista envolve assuntos de importância social e educacional, com publicação de estudos ligados à área da educação, resenhas de livros, depoimentos e entrevistas.

Para responder aos critérios exigidos pela Capes, para aprovação e conceituação, a revista deve incluir, necessariamente, um alto percentual de trabalhos pertencentes a pesquisadores de outros estados. São basicamente 25 a 30% de publicações da UNEB, de 30 a 40% de pesquisadores nacionais e o restante de trabalhos internacionais. A vantagem disso é a pluralidade de abordagens que ela contempla.

Atualmente, a revista possui uma tiragem de mil exemplares, podendo ser adquirida no departamento com custo de R$18,00 para estudantes da universidade e R$ 20,00 para o público externo. Mais informações no site www.uneb.br.