A organização das lutas sociais e da escola para uma educação emancipadora. Este é o principal assunto do 2º Encontro de Educação, Marxismo e Emancipação Humana (Emeh) que o Coletivo de Estudos e Pesquisas em Educação e Emancipação Humana (Cepehu), do campus 16 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Irecê, realiza. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, no Colégio Luís Eduardo Magalhães, no município.

Os interessados em participar devem se inscrever no blog do evento ou no próprio campus, mediante uma taxa de R$ 10. Os que forem inscrever trabalhos devem fazê-lo até 20 deste mês, no Cepehu. A iniciativa propõe debates sobre os problemas organizacionais das lutas sociais juntamente com a educação escolar.

Entre os participantes do encontro, destaque para os professores Ivo Tonet, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sônia Shima, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Celi Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Daniel Rodrigues, da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe). O evento conta ainda com a presença do professor Paulo Herrera, da Universidade do Equador.