Com a participação de 1.300 atletas, de 46 cidades baianas, serão realizadas a partir desta quinta-feira (11) as finais dos Jogos Abertos do Interior 2008, promovidos pela Sudesb.

As disputas acontecem, paralelamente, nos municípios de Lauro de Freitas (Ginásio Municipal, Colégio Apoio e Colégio Mendel/Vilas do Atlântico), Camaçari (Ginásio da Cidade do Saber, São Tomaz da Cantuária, Escola Municipal Maria Quitéria e Estádio Armando Oliveira) e Salvador (Piscina da Vila Olímpica da Fonte Nova), até o próximo domingo (14).

Nesta etapa final acontecem competições entre equipes nas modalidades coletivas de Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. Além disso haverá disputa nas modalidades individuais de Atletismo, Ginástica Rítmica, Judô e Natação. Nas quadras, pistas e piscina os participantes prometem muita emoção.

Estarão competindo representantes dos seguintes municípios: Alagoinhas, Amargosa, Andaraí, Barra, Barreiras, Barra do Choça, Brumado, Cruz das Almas, Caetité, Cachoeira, Candeias, Caravelas, Camaçari, Caravelas, Conceição do Conde, Dias D’Ávila, Eunapolis, Ibititá, Iguaí, Igaporã, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Mata de São João, Miguel Calmon, Mutuípe, Santa Rita de Cássia, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Sobradinho, Porto Seguro, Prado, Valente, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Entre Rios, Palmas de Monte Alto.