O prêmio de 4 mil reais doado aos vencedores da etapa Salvador do Sesc Triathlon foi conquistado pelos paulistas, Paulo Miyarsio e Carla Moreno que conseguiram vencer a categoria Elite. A disputa ocorreu durante a manhã deste domingo (31) nas ruas do comércio e contou com a participação de 303 atletas entre profissionais e amadores.

Os atletas que vieram de São Paulo, onde residem, não encontraram adversários à altura, vencendo sem dificuldades. Tanto Carla quanto Miyasiro já representaram o Brasil em Olimpíadas. Eles estiveram em Atenas e ela foi para Sydney.

Para completar em primeiro as distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, Miyasiro precisou de 1hora 56minutos 58 segundos, deixando na segunda colocação o também paulista Bruno Matheus, que era o atual campeão da etapa Salvador e havia vencido a terceira etapa do Sesc. Ele completou a prova em 1h57min26s45. O carioca Diogo Sclebin foi o terceiro, com 1h57min33s75. Nenhum baiano disputou a categoria elite no masculino.

No Feminino, Carla Moreno, apesar de estar com a saúde abalada devido a uma gripe contraída recentemente, deu exemplo de determinação e não se abateu com ás crises de tosse durante o percurso, conquistando com folga o lugar mais alto do podium.

A segunda colocação foi da paranaense radicada no Rio de Janeiro, Fernanda Montanhini, com 2h15min17s75. Em terceiro lugar chegou outra paulista, Carolina Furriela, com 2h22min34s90. A baiana Tatiane Pereira que conseguiu recentemente o apoio do Programa FazAtleta foi a quarta colocada na competição.

Dividido em cinco etapas, o Sesc Triathlon é um Circuito Nacional realizado anualmente, e promovido pelos Departamentos Regionais do Paraná, Distrito Federal, Pará, Bahia e Rio Grande do Sul. Os cinco classificados no quadro geral da competição receberam prêmios que variaram de quatro a mil reais (R$ 4.000 a R$ 1.000), dependendo da colocação alcançada. A etapa de Salvador foi a quarta do Circuito SESC Triathlon, que segue para Porto Alegre.