A partir deste sábado (6), o colorido da Feira Baiana de Artesanato volta a fazer parte do visual do Jardim dos Namorados, na Pituba. A feira, já em sua quinta temporada, vai funcionar aos sábados e domingos, das 16h às 21h, em fins de semana alternados, com uma estrutura de 100 barracas que vão expor e comercializar o melhor do artesanato baiano.

Além de apreciar e adquirir peças de artesanato, quem visitar a Feira Baiana de Artesanato poderá se deliciar com quitutes e comidas da culinária baiana na Praça de Alimentação, que este ano teve espaço ampliado. Beiju, bolos, doces, acarajé são algumas das iguarias que estarão à venda. Outra atração da feira é o espaço ArtesanArte, onde em cada fim de semana um artista plástico será convidado para expor o seu trabalho.

A estrutura do evento conta, ainda, com três toldos para comunidades artesãs do interior, um toldo com peças de associações beneficentes e um espaço para apresentação musical.

A feira é uma realização do Instituto Mauá, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Sebrae e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

Para a diretora do Instituto Mauá, Emília Almeida, a feira ajuda a suprir uma das principais dificuldades dos artesãos, que é o escoamento da produção. “Além da comercialização direta entre o artesão e o cliente, o que resulta num preço mais em conta do produto, existe a possibilidade de encomendas por parte do empresariado que visita a feira”, destaca a diretora.