A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comércio e uso, em todo o território nacional, do medicamento Redúctor, de fabricante desconhecido, por não possuir registro na Agência. Também determinou a suspensão do produto Multi-Limp, fabricado por Brilwax Produtos de Limpeza, com sede em Goiânia (GO). O produto não possui registro e a empresa não detém autorização de funcionamento.

De acordo a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, a Anvisa determinou ainda a suspensão, em todo o país, de quaisquer produtos sujeitos à vigilância sanitária que sejam fabricados por Via Belle Cosméticos Ltda, com sede em Goiânia, e do produto Bristop, produzido pela empresa S Sales Produtos de Limpeza, sediada em Goitacazes (RJ).

Por meio de outra resolução, de número 3.144, a Anvisa determinou a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, dos lotes A183698, A178859 e A254343 do medicamento Cialis, 20mg, por serem os mesmos objetos de falsificação.