A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão, como medida de interesse sanitário, a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os lotes, em todas as apresentações comerciais, do medicamento Vasolat (Mesilato de Fentolamina), da empresa Natulab Laboratórios Ltda, com sede em Santo Antônio de Jesus, Bahia, fabricado pela empresa Eversil Produtos Farmacêuticos Indústria e Comércio Ltda, com sede em Sertãozinho, São Paulo. Todos os lotes do produto devem ser recolhidos porque as empresas não atendem às exigências regulamentares da Agência.

De acordo a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, também está suspensa, a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Creme de Aroeira, fabricado pela empresa Augusto Ferreira da Silva – ME, com sede em Juazeiro do Norte, Ceará. A empresa não possui autorização de funcionamento para exercer a atividade de fabricação de medicamentos e o produto não possui registro perante na Anvisa.

Outras medidas

Em outra resolução, suspende ainda os lotes 19653EFF e 196409, validade até julho de 2009 e setembro de 2009, respectivamente, do produto Gel Fixador Nylooks, fator de fixação extra forte 3, fabricado pela Nylooks Indústria e Comércio, com sede em Mogi Guaçu, São Paulo, e do produto Amônia Solução Radar, fabricado pela Nova Radar Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda, com sede em Nova Iguaçu (RJ).