O Centro de Referência do Adolescente Isabel Souto (Cradis), da Secretaria da Saúde do Estado, promove, nesta terça-feira (2), a partir de 8h30min, no auditório da instituição (Rio Vermelho), um debate sobre a violência contra adolescentes e jovens no novo perfil da unidade.

O encontro reunirá representantes de serviços que atuam no combate e enfrentamentos às diversas formas de violência contra crianças e adolescentes na Bahia, além de jovens que foram convidados a participar com sugestões e reflexões para o fortalecimento e estruturação da Rede de Proteção.

A proposta do novo perfil do Cradis e do fluxo para assistência a adolescentes e jovens, de 10 a 24 anos, em situação de violência intra-familiar no centro, será o assunto de destaque nas discussões. “A organização de mais um dos “nós” da Rede, por meio do atendimento a este agravo, representa um esforço no sentido de superar impasses e desafios, para construir políticas públicas que assegurem aos adolescentes e jovens baianos uma vida livre de violência”, afirma a diretora do centro, Telma Maria de Oliveira.