Divulgar o Sistema Integrado de Bibliotecas da Rede Sesab (Secretaria da Saúde do Estado), criado em parceria com o Ministério da Saúde pela Coordenação Geral de Documentação e Informação (CGDI).

Esse é um dos objetivos do seminário A Biblioteca e a Informação Técnico-Científica em Saúde no SUS Bahia, que acontece, nesta sexta-feira (26), das 9h30min às 17h, no auditório Omolú, do Centro de Convenções da Bahia. A iniciativa é da Sesab, por meio da Superintendência de Recursos Humanos e da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP).

O seminário reunirá coordenadores de residências multiprofissionais, diretores de instituições de saúde municipal, estadual e federal, e de instituições de ensino em saúde, profissionais da área de informação, representantes de bibliotecas, unidades de documentação de saúde e museus, representantes de Núcleos Estaduais de Saúde e de Conselhos de Saúde, além de técnicos da secretaria.

A proposta do evento é integrar os profissionais e as instituições participantes da Rede, além de incentivar a valorização e a educação permanente de profissionais para a gestão da informação no SUS.