Alex Bispo de Jesus foi surpreendido na noite de segunda-feira (29), por policiais militares, em Boa Vista do Lobato, com uma mochila contendo fardamentos da PM e da empresa de segurança Valores do Nordeste, além de um revólver de calibre 38, com numeração raspada, e uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). As duas armas estavam municiadas.

A prisão de Alex aconteceu durante uma abordagem policial rotineira na região do subúrbio ferroviário, após ele identificar-se como sendo policial militar, apresentando uma carteira falsa da corporação. Conduzido para a DRFR, no Complexo da Baixa do Fiscal, foi autuado por falsidade ideológica, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por uso de documento falso e falsificação de documento público.

As investigações apontam Alex como autor da tentativa de seqüestro a um dono de um ferro-velho em Salvador, e de alguns assaltos em Feira de Santana. Ao ser interrogado na DRFR, alegou que a farda pertencia a seu irmão que é PM, e está detido no Batalhão de Choque. Alex já tem passagem pela Polícia por assaltos.