Mais uma quadrilha foi desarticulada em Salvador, após dois meses de investigações desenvolvidas por policiais do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil. Seus 12 integrantes – inclusive o sargento da PM Doberval Antonio do Rosário – foram apresentados, nesta sexta-feira (5), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo, pelo secretário César Nunes, a chefe de gabinete da Polícia Civil, Emília Blanco, e o delegado Clayton Chaves.

“É mais uma quadrilha presa pela polícia graças a um bom trabalho de investigação”, destacou o secretário. Os presos são acusados de participação a assaltos a agências bancárias, carros-fortes, caixas eletrônicos, comercialização de armas, tráfico de drogas, homicídios e falsificação de documentos públicos.

Sete integrantes do bando foram flagrados na manhã de quinta-feira (4) por equipes da Rotamo e do COE, em dois carros, no Posto BR da Paralela, com duas pistolas 380, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 6.35, uma metralhadora 9mm, farta munição e aproximadamente 200 gramas de cocaína, contou o delegado Clayton Leão Chaves, coordenador em exercício do COE.

No decorrer das investigações foram localizados mais quatro criminosos, dentro de um Vectra e um Golf, supostamente quando se preparavam para praticar mais um assalto. Uma guarnição da Rotamo fez a abordagem ao grupo nas imediações da Avenida Pinto de Aguiar, quando um dos acusados reagiu e acabou baleado, enquanto seus comparsas conseguiram fugir. Em seguida, foram detidos no município de Lauro de Freitas, após abandonarem os veículos com armas e drogas.

Foram presos na operação, Manoel Domingos dos Santos, Luciano Bonfim Nery, Adilson Souza Reis, Erivelton Lima da Silva, Walberbran Gomes da Silva, Josemar Santos Almeida, Melquizeder Mascarenhas Gomes, Flávio Felix Conceição Pereira, Mabel Sheila Santana Silva, Carmeleide dos Santos Silva e Daiana Everrlin do Souza, além do policial.