Com o prosseguimento das investigações sobre as atividades de Antônio Valério Barbosa de Amorim, o Carioca, 33 anos, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizaram, nesta segunda-feira (15), mais um ponto de desmanche de carros roubados.

Em um sítio, localizado no Centro Industrial de Aratu, foram encontrados dois carros desmanchados, peças e acessórios de veículos, segundo informou a delegada Christiane Inocêncio Xavier, titular da DFRV, responsável pelo inquérito que apura os crimes praticados pela quadrilha de Carioca, preso em julho deste ano juntamente com três comparsas em um ferro-velho BR-324.

O sítio, localizado na Rua Senhor do Bonfim, próximo à Pedreira do CIA, havia sido alugado recentemente pela quadrilha e servia para esconder os carros tomados de assalto em Salvador, que depois eram desmanchados, a exemplo do Crossfox de cor Preta, modelo 2007, de placa JPW-8925, e o Fiat Pálio de placa LQQ-6677.

Indiciado em inquérito por roubo, receptação, falsificação de documentos e formação de quadrilha, Antônio Valério está com prisão preventiva decretada pela Justiça baiana. Além disso, tem contra ele um mandado de prisão em aberto da Justiça carioca, por porte ilegal de arma.

De acordo com a delegada Christiane Xavier, Antônio Valério ainda usava documentos falsos em nome do sobrinho Iemachel Barbosa Dias, também integrante da quadrilha. Todo o material encontrado no sítio estava escondido em três quartos do imóvel.

A delegada informou que as investigações prosseguem, para prender outros membros do bando e recuperar mais carros tomados de assalto.