A jovem Josane Andrade Souza, de 21 anos, baleada durante assalto a um ônibus, por volta das 10h30 da manhã de ontem, no bairro da Federação, descreveu nesta terça-feira (2), à reportagem da Agecom, o atendimento que recebeu no Hospital Geral do Estado (HGE), logo depois do assalto.

Josane contou que estava no ônibus da empresa Verdemar, que fazia a linha Santa Cruz-Campo Grande, quando percebeu que o rapaz que estava a sua frente se virou e atirou a queima-roupa em sua direção. Segundo ela, depois de ter atirado, o assaltante começou a saquear os outros passageiros e desceu do veículo, fugindo em seguida. Ela disse que o motorista do ônibus a carregou até um carro, e com o auxílio de policias militares, levou-a ao HGE imediatamente. A garota, que foi atingida no quadril, relatou que foi atendida prontamente ao chegar ao hospital.

“Eu fui muito bem atendida, eles fizeram todos os exames, raios-X, ultra-som e depois disseram que eu ia precisar fazer uma cirurgia. A enfermeira até me emprestou o celular para ligar pra minha mãe”, afirmou Josane. Ela disse que avisou aos funcionários do hospital que tinha plano de saúde e que seu primo estava a caminho para transferi-la para um hospital particular.

Josane contou ainda que ficou aguardando a resolução do plano de saúde para ser transferida. “O que demorou mais foi a transferência do plano de saúde, eu só consegui sair do HGE às 2 da tarde”, garantiu. A jovem disse que teve sorte, pois a bala não ficou alojada no local atingido, o que não deixou seqüelas.

A estudante está internada no Hospital Aliança, onde deve permanecer até a próxima quinta-feira (4),quando vai para casa e segue fazendo fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos das pernas. Ela está acompanhada da família, do namorado e recebendo a visita dos amigos de faculdade.

Manoel Messias dos Santos, de 26 anos também foi atingido pelos disparos, mas foi baleado de raspão e recebeu alta ainda ontem, enquanto Maria Oliveira dos Santos, 51 anos, que passou mal durante o assalto, também foi encaminhada para o HGE, onde foi medicada e liberada.