As ações de combate à criminalidade em Salvador resultaram, esta semana, nas prisões de quatros homens que vinham praticando arrombamentos em estabelecimentos comerciais e assaltando turistas na região do Centro Histórico.

Moab Silva Soares, 23 anos, e Jonas de Jesus Cajaíba, 22 anos, foram capturados às 4 horas da madrugada de quarta-feira (10), por policiais militares, depois de assaltarem o turista grego Fountoukisi Nazeat, em frente ao Elevador Lacerda, roubando R$ 28,00.

Segundo informações dos policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, Moab Soares e Jonas Cajaíba estavam acompanhados de um terceiro homem, que conseguiu fugir. O dinheiro roubado da vítima foi encontrado dentro do tênis de Jonas, atuado em flagrante por roubo, juntamente com o comparsa, depois de ter sido reconhecido pelo turista.

O visitante grego disse na Deltur que estava em frente ao Elevador Lacerda, quando três homens se aproximaram pedindo dinheiro. Diante da negativa, eles cercaram Nazeat e roubaram todo o dinheiro que ele levava, chegando inclusive a rasgar o bolso da calça.

A delegada Marita Souza, titular da Deltur, informou que Moab Soares e Jonas Cajaíba são reincidentes na prática de crimes contra o patrimônio na área do Centro Histórico de Salvador, tendo sido presos várias vezes.

Arrombamento

Surpreendidos por policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar, no interior de Restaurante Ponto do Vital, localizando no Pelourinho, Cleverson Vinícius Souza de Santana, conhecido por Bambambam, e David Adan dos Santos, Deivide, também foram autuados em flagrante na Deltur. Os dois foram denunciados por moradores do local, quando perceberam Bambambam saindo da casa comercial carregando bebidas, refrigerantes e gêneros alimentícios.

Uma testemunha contou ao delegado José Deijaci, plantonista da Deltur, que avistou os ladrões no interior do restaurante por volta das 5 horas da madrugada, tendo sido Bambambam o primeiro a sair do local com o produto do roubo.

Além de bebidas e alimentos, principalmente embutidos e congelados, a dupla estava de posse de talheres e de um forno microondas. Os dois também são acusados por outros arrombamentos de casas comerciais no Centro Histórico e têm com várias passagens pela polícia.