Uma operação realizada por policiais da Delegacia de Iaçú, a 276 quilômetros de Salvador, resultou na prisão de quatro homens acusados de assaltos a estabelecimentos comerciais e residências.

Adailton Dias Gama, o “Ito”, 40 anos, foragido da Delegacia de Irecê, Domingos Ferreira Alves, 24, Lucas Sodré de Almeida, o “Luquinha”, 23, e Ademário Barreto da Silva, o “De Mário”, foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Com eles, os policiais encontraram cinco revólveres calibre 38, usados nos assaltos praticados na Bahia e no estado de Tocatins.

A prisão dos bandidos aconteceu no momento em que eles tentavam assaltar a residência do comerciante conhecido por “Zé da Madeira”, localizada na cidade de Iaçú, segundo informou o delegado Lane Andrade, titular da Delegacia do município.

Surpreendidos pela Polícia, Adailton Gomes, Domingos Ferreira e Lucas de Almeida, natural no Rio Grande do Sul, não tiveram chance de reação e acabaram presos.

Conduzidos para a delegacia, eles confessaram vários assaltos, inclusive à Churrascaria Rio de Pedras, às margens da rodovia TO-016, no município de Chapada da Natividade, em Tocantis, apontando Ademário Barreto, conhecido ladrão de gado da região, como o chefe do grupo.

De acordo com as investigações, as ações da quadrilha eram planejadas por Ademário, que também fornecia o armamento. Além das armas foram encontrados em poder dos bandidos, objetos das vítimas, inclusive de Miguel de Souza, cuja casa, na cidade de Iaçú, foi invadida pela quadrilha.

Ele foi feito refém junto com a mulher e dois filhos menores. Os ladrões confessaram também assaltos a residências na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.