Terminam nesta sexta-feira (5) as inscrições de ouvintes para o Seminário Segurança, Educação e Tecnologias Sociais. Iniciativa da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Universidade Salvador (Unifacs), o seminário será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT) e transmitido pelas salas de videoconferência da Rede de Educação (IAT), da Universidade Católica – Campus Lapa; UNEB – Campus Cabula e Instituto Municipal de Educação (Imeja).

Voltado aos profissionais de educação da rede pública, pais, alunos, líderes de atividades comunitárias e sindicais, além de profissionais em segurança pública e planejamento do desenvolvimento urbano e regional, o seminário visa encontrar soluções para a produção de prevenção contra o risco e dano social.

A programação prevê mesas redondas com temas como: Violência e vulnerabilidade social, os novos desafios da interação escola-comunidade; As marcas da violência na constituição da identidade dos jovens da periferia; Tecnologias sociais e a experiência do trabalho em comunidade, entre outras.

Para participar, basta encaminhar o formulário preenchido, disponível no site www.observatorioseguranca.org, para o e-mail seminarioospba2008@gmail.com ou entregar pessoalmente no Observatório de Segurança Pública da Bahia, localizado na Rua Dr. José Peroba, nº 251, Edifício Civil Empresarial, sala 703 das 13 às 17h. Informações no (71) 3271-8870.